21/10/2010 07:54

O programa de “Atividade Física da Terceira Idade da UFSC” foi implantado no CDS/UFSC em agosto de 1985, faz parte do programa de extensão universitário permanente.É reconhecido pelo trabalho bem sucedido na promoção e manutenção da qualidade de vida dos idosos do município de Florianópolis. Relaciona ensino, pesquisa e extensão.O projeto oportuniza a participação dos alunos da Graduação e Pós-Graduação de Educação Física e áreas afins. As produções científicas se fazem presente em artigos, livros, capítulos de livros, resumos e artigos em congressos, trabalhos de conclusão de cursos, dissertações e teses. O programa envolve aproximadamente 620 idosos distribuídos nas modalidades: ginástica, grupo de dança folclórica, voleibol, hidroginástica, natação, yoga e jogos coletivos. Os idosos também participam de eventos científicos, palestras, encontros, seminários, atividades do mês do Idoso (caminhadas ecológicas, palestras, jogos), JIIDO (Jogos de Integração dos Idosos) e JASTI (Jogos Abertos da Terceira Idade).